Monday, May 15, 2006

 

São Paulo By Day

Não sei se Tico Terpins, Próspero Albanese e o Joelho de Porco já anteviam as coisas. Mas isso era São Paulo nos Anos 70.... Foi assim que "Mar-cola" começou os trabalhos que o levaram a ser CEO do PCC, bela carreira executiva....

Fica a nossa solidariedade e preces com as mina e os mano, meu....

Andando nas ruas do Centro
Cruzando o Viaduto do Chá
Eis que me vejo cercado
Trombadinhas querendo
Me assaltar , me assaltar

Trombadinhas que são
Que fazem do assalto a sua profissão
Na Avenida São João
Bebericando cachaça
Sandália havaiana
Tentando assaltar
Na Praça Dom José Gaspar

Tira a mão do meu bolso

Glória Glória Aleluia, Trombadinhas do Brasil....

Comments:
Alguém disse pra mim ontem: o Brasil está de cabeça pra baixo, ou melhor, de ponta a cabeça. Cariocas na final do Brasileirão e o terror marginal pelas ruas de São Paulo.
Sei não. Achei meio provocativo isso. Mas deixo aqui também minha solidariedade não só aos paulistas, mas a todos os habitantes desse mundão de meu Deus que se depararam ou se deparam todos os dias com as grandes violências e as pequenas, aquelas que não deixam marcas no corpo, mas destroem aos poucos a alma.
 
Oi, anônimo, eu sou um anônimo estabelecido. E você?
Em 1981, uma banda punk fez esta música. Dá só uma olhada.

Música:Pânico em SP
Autor: Inocentes


As sirenes tocaram
As rádios avisaram
Que era pra correr
As pessoas assustadas,
Mal-informadas
Puseram a fugir... sem saber por que

Pânico em SP, pânico em SP, pânico em SP (2x)

O jornal, a rádio, a televisão
Todos os meios de comunicação
Neles estavam estampados,
O rosto de medo da população

Pânico em SP, pânico em SP, pânico em SP (2x)

Chamaram os Bombeiros
Chamaram o Exército
Chamaram a Polícia Militar
Todos armados
Até os dentes
Todos prontos para atirar
Havia o quê?

Pânico em SP, pânico em SP, pânico em SP
(2x)

Mas o que eles não sabiam
Aliás o que ninguém sabia
Era o que estava acontecendo
Ou o que realmente acontecia

Pânico em SP, pânico em SP, pânico em SP (2x)
 
Quero fazer parte desse monólogo do anônimo e me solidarizar também com os paulistas. O que é aquele Cláudio Lembo? O cara é sacaneado até pelo correligionário prefeito carioca.
 
Falar mal do Lembo é fácil, o cara era vice e a bomba estourou na mão dele. Mas o buraco é mais embaixo.
 
É, e o Alckmin foi vice do Covas. Nós, anônimos; eles, vices.
Viram a pesquisa CNT/Sensus? Lula no primeiro turno. A chapa chuchu com maxixe vai ter que refogar muito.
 
Veredas que se bifurcam. Poesia numa hora dessas, sim.

"Tenho náusea carnal do meu destino.
Quase me cansa me cansar. E vou,
Anônimo, menino,
Por meu ser fora à busca de quem sou."
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Web Site Counter
Free Counter