Tuesday, May 16, 2006

 

São Paulo By Night

Tudo saiu da Rua Maria Antonia. Não adianta negar. PT e PSDB, e os planos de tomada de poder de ambos, com mudanças de quadros, nos bancos (latu senso) e nas paredes, e de legendas e facções intra-partidárias (traçados há anos) são a face da mesma moeda. Briga de marido e mulher pois nota-se que no viés ideológico não há uma diferença tão acentuada na execução da práxis. Haveria, isso sim, uma diferença acentuada com os que pregam uma ruptura total. Nos grupos de esquerda e centro-esquerda há alguns versejando e solfejando, imprecando contra o demonizado mercado. A nossa escola austríaca de anarquistas infelizmente botou o galho dentro. Não sei dentro do quê e onde.

O curioso é ver gente inteligente demonizando o Lula agarrado na bandeira da ave bicuda. São uns tontos. Melhor a fisiologia de composição mesmo, a única forma de se tocar algo adiante aqui no Bananão. Temos que recorrer à impunidade para evitá-la. Kafka sorri e agradece. E enquanto isso os mais esclarecidos continuam a demonizar os bolcheviques, pobres coitados, apenas um arremedo caipir(inh)a e folclórico dos paulistanos, também provincianos.

Portanto, a renowned political scientist, (gênero indefinido de propósito), sussurrou ao pé do ouvido que isso é uma briga de paulistas, que está levando o país de roldão. Daí a mineirice de Aécio, comprometida por sua veemência quando fala no assunto. De deslocar o eixo do debate para longe da estado do Marcola e do Mainardi. Onde sentimos o odor de sushi de truta de Campos do Jordão ao ver essa calma aparente – após os ataques do nosso mini Onze de Setembro em Maio - culminar com um cessar fogo rigorosamente cronológico.

Estamos reféns do aleijão. Luiz Eduardo Soares plantou a semente da política de combate ao crime no âmbito nacional, idéia posta à escanteio pelas veleidades políticas do ex-governador do Rio, na época compondo com o PT e com o Camarada Dirceu – que não pode ver ninguém mais bonito do que ele. Rezemos o Angelus pois e vamos ver o que Dona Zilda Arns tem a dizer. Ou é isso ou o povo terá que ouvir Sivuca. O deputado não o sanfoneiro.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Web Site Counter
Free Counter