Friday, August 10, 2007

 

Mini-Teatro Absurdo (Para Rafael Fonseca)

(Sentados numa alcova revestida por vidros onde a vista do Central Park estava emoldurada por esquadrias de madeira de um lado - céu acima, e, do outro lado, a praça de tabas dos índios do Bruno lá no Acre; onde paramentam-se com algo parecido como uma burka pois vem frio do “piedmont” da fronteira com o Peru, segundo ele. . . Alcova virtual e em formato ovalado com a curvatura fechada. Fundo musical – SIAMESES de J. Bosco numa variante da língua do pê; então onde tem ódio lê-se pódio, etc...)

- Olha vou te revelar um segredo, eu nunca falo pra ninguém; mas a minha mãe é turca. Da Turquia mesmo; nós somos ciganos também, eu sou cigana. Deixei o espiritismo faz um tempo. Agora só acredito em Deus.

- Putz, que interessante, mas você não vê nada, visões... é mediúnica?

- Eu não falo sobre essas coisas mais. Eu só acredito em Deus, já falei, mas vejo uma mulher atrás de você.

- Já me disseram isso antes. Mas que era uma menina. Mulher, menina, é tudo igual né?

- Não sei. Tenho 34 anos.

- Hahahahahaha... OK...

- Não interessa de menina e mulher. Você não gosta dessas porcarias de letras de música? Então... Quando você vai baixá-las pra postar não tem duas opções?

- Que opções? Que papo é esse?

- Pode baixar cifrada ou não. Cifrada quer dizer que tem os acordes, as cifras, a melodia, além da letra, entende...

- Claro que entendo; eu toco um pouco de música, não pratico nunca mais; mas sei bem do que fala....

- E você lê?

- O quê?

- A melodia cifrada da canção na página? Pra poder tocar? Você lê?

- Ah, essa é a única maneira que sei tocar....

(Cortinas cobrem os vidros....)

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Web Site Counter
Free Counter