Wednesday, October 15, 2008

 

Madre Teresa

(Ela não queria de jeito nenhum que publicassem alguns de seus rabiscos e escritos. O Hitchens fez um livro demolidor contra ela, mas o Hitchens é Hitchens, Deus do céu. Mas se a própria falava isso e se sentia assim, é uma coisa comum a todos os santos e mortais mesmo, meio agostiniano, meio luterana – ipsis - essa sensação)


Agora Padre – desde 49 ou 50 esta terrível sensação de perda - esta escuridão indizível – esta solidão – esta ânsia permanente por Deus – que provoca esta dor no mais fundo do meu coração. A escuridão é tal, que realmente não vejo nada – nem com a mente - nem com a razão. O lugar de Deus na minha alma é um espaço vazio. Não há Deus em mim. Quando a dor da ânsia é tão grande – só anseio e anseio por Deus – e é então que sinto – que Ele não me quer – que Ele não está ali… Deus não me quer – Às vezes – apenas ouço o meu próprio coração gritar – Meu Deus – e não sai mais nada – A tortura e a dor eu não sei explicar…

Comments:
Sobre Madre Teresa de Calcutá consultar um pequeno post que escrevi a respeito desta senhora:

http://arquivosdoraio.blogspot.com/2008/09/madre-teresa-de-calcut-mito-ou-fraude.html
 
This comment has been removed by the author.
 
This comment has been removed by the author.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Web Site Counter
Free Counter