Wednesday, April 29, 2009

 

Curtas

Curtas e diretas


Frei Clemente Kesselmeier volta a insistir que o mundo perde a confiança nas finanças. Mas dados da FGV compilados por Aloísio Campelo mostram que podemos observar uma virada. Como talvez a do glorioso Botafogo pelo qual ele torce. Vamos ver.

______________________________________________________________

De balde vem a gripe suína. Vitória incontestável dos vegetarianos que aboliram a carne da mesa. Comer carne é uma lambança só e não é a toa que preceitos tanto judaicos como muçulmanos baniram “schweinhaxe” do menu desconfiança por motivos mais antropológicos que teológicos.

Eu confesso que um lombinho é uma delícia e era um onívoro papa-tudo. Mas na vida temos que fazer escolhas e essa é tão importante como apagar a luz, economizar a água e coisa e tal. Não se pode apoiar o meio-ambiente e comer carne. Seria como o político quase honesto. Mas voltando a vida, é assim. A coisa muda, se transforma e hoje não é como ontem. São escolhas. nInguém vai ser o ambientalista perfeito ou seja lá o que for - num pretérito mais que (im)perfeito. Apenas a minha opinião. Eu, pessoalmente, tô fora da porcalhada e da porcaria.

__________________________________________________________________

Armínio Fraga assumiu o conselho da Bovespa e se pronunciou em relação ao informe de remuneração individual de conselheiros e diretores de companhias abertas. Algo que a CVM contempla na Instrução 202 que está para sair. Alega que é contra por motivos de segurança no nosso país. Muitas cabeças sensatas, favoráveis a boas práticas, comungam de tal preocupação.

A minha opinião é que esse assunto nem merece atenção. Mais importante seria reformar o acesso a assembleias de acionistas. Depois podem debater sobre remuneração ou até o último romance do Chico Buarque. Ou o excepcional Sayonara Gangsters do Genichiro Takahashi. No Japão as assembleias de acionistas ocorrem quase todas num mesmo dia de Junho, para dispersar a “mineira” deles, a “sokaya”, que cobra muito para manter a ordem no (p)recinto.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Web Site Counter
Free Counter